"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

I ENCONTRO DE CASAIS CARMELITAS DE FORTALEZA



Os casais carmelitas das três comunidades da OCDS de Fortaleza se reuniram no dia 28/04/2017 para o seu I ENCONTRO. A iniciativa foi uma proposição do I Congresso de Casais da OCDS realizado em julho de 2016 em São Roque.

A reunião foi iniciada com um lanche gentilmente ofertado pelo casal anfitrião Gerardo e Mônica. Em seguida os casais presentes partilharam um pouco da experiência do Congresso, bem como um pouco da vida, da caminhada, da família e da vocação ao Carmelo.



Em seguida, foram levantadas propostas para arrecadar fundos a fim de possibilitar uma ajuda aos casais que pretendem participar do II Congresso de Casais que se realizará de 21 a 23/07/2017 no Centro Teresiano de Espiritualidade em São Roque, ficando decidido que se fará um almoço beneficente no Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza, com a venda de ingressos no valor de R$20,00.

A reunião foi finalizada com a oração final, com a presença das relíquias do santo casal Luís Martin e Zélia Guerin, que passaram pelas mãos de cada casal, a fim de que colocassem suas intenções.




Após, a reunião uma pequena surpresa, as luzes foram apagadas e colocada uma música romântica a fim de que os casais pudessem dançar aconchegados. Foi distribuída ainda uma lembrancinha para levarmos como recordação do I Encontro.


Os próximos encontros acontecerão periodicamente, e Deus aos poucos vai revelando os seus planos para que possamos viver nossa vocação carmelitana, não individualmente, mas como casais e como família.


Um comentário: