"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Família, principal via de se transmitir a fé


No final de novembro/10 realizou-se em Roma o Congresso Internacional sobre família, discutindo o tema "A família cristã, sujeito de evangelização". "A família cristã desde sempre foi a principal via de transmissão da fé e ainda hoje tem grandes possibilidades de evangelização", lembrou o Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família.


O Congresso, do qual participaram mais de 200 pessoas, teve como objetivo reforçar o papel da família como "destinatária e comunicadora da mensagem evangélica por meio de uma resposta onde ao mesmo tempo se aceite o anúncio, se inicie um compromisso propositivo e um forte testemunho de um estilo de vida autenticamente cristão". No evento, foram apresentadas 66 experiências de como a família é hoje e como pode ser protagonista de uma fé que muda corações e a sociedade. As experiências foram selecionadas dentre as 187 de todo o mundo, enviadas ao Pontifício Conselho para a Família. As experiências "falam com a linguagem dos fatos e são mais persuasivas do que as idéias, porque não indicam somente o que se deve fazer, mas também aquilo que, com a ajuda de Deus, é possível fazer", frisou o Cardeal Ennio.


Fonte: Padre Geraldo, Vivências 161 (7/12/2010), Aparecida das Águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário