"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dois testemunhos para as mães cristãs!




Mães carmelitas, permaneçam no amor de Cristo. Guardando as palavras e o amor de Jesus nos corações, vocês frutificarão para a vida eterna e suas preces pelos filhos serão atendidas.
Deixo o testemunho de dois Doutores da Igreja sobre a importância da mãe cristã na formação dos filhos:

*"Tudo o que sou, devo à minha mãe. Ela não me deu somente a vida corporal, deu-me também a vida da alma" (Santo Agostinho).

** Santo Atanásio testemunhou que sua mãe o consagrou a Deus assim que ocorreu o nascimento, quando ela pronunciou as seguintes palavras: "Eu quero, com o socorro da graça, fazer de meu único filho um homem de Deus!"

Bem-aventurada Zélia, mãe de Santa Teresinha, rogai pelas mães carmelitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário