"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bispo testemunha que sua Mãe o salvou do aborto!


"O jornal espanhol La Razón divulgou a história de Dom Víctor Galeone, Bispo da diocese de San Agustín, no estado da Flórida, cuja sua mãe se negou a abortá-lo durante uma das piores crises econômicas nos Estados Unidos.

A vida de Dom Galeone mudou no Dia da Mãe de 1970, quando sua mãe Rita confessou-lhe que quando o levava no ventre, uma trabalhadora social a ameaçou de retirar a ajuda do Governo se é que ela não o abortava.

Em 1935 Rita Galeone tinha três filhos e quando percebeu que esperava o quarto menino, foi a uma assistente social porque seu marido, imigrante italiano, levava tempo procurando emprego e o único que conseguia eram trabalhos temporários mal remunerados.

Conforme declarou o agora Bispo à revista St. Augustine Catholic, a assistente "recomendou" sua mãe que procurasse um médico para recuperar seu período menstrual.

Rita percebeu que a funcionária estava propondo que ela abortasse e se negou rotundamente. A assistente disse que ter este menino seria um engano e uma irresponsabilidade ante as carências da família.

A assistente ameaçou Rita de que o Governo retiraria as ajudas que as famílias recebiam durante a crise, como os dois tickets que davam direito a uma sacola de feijões secos a cada duas semanas e um pouco de carvão para o inverno. Seu marido sempre a apoiou e estava seguro de que Deus os recompensaria por ter o bebê.

A mãe do Dom Galeone, revelou-lhe a história de seu nascimento quando este lhe contou que estava por ir-se aos Andes peruanos durante cinco anos como missionário. Sua mãe, emocionada até as lágrimas, decidiu que era tempo de contar-lhe o ocorrido.

O Bispo conta que não pôde dormir depois de ouvir a história de sua mãe. "Pela primeira vez em minha vida compreendi o que significa o presente da vida, e o precioso que é", recordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário