"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"O amor verdadeiro é fiel, entrega definitiva de si mesmo".


"Mediante o sacramento do matrimônio os esposos estão unidos por Deus e com sua relação manifestam o amor de Cristo, que deu sua vida pela salvação do mundo.

Em um contexto cultural no qual muitas pessoas consideram o matrimônio como um contrato temporário que se pode romper, é de vital importância compreender que o amor verdadeiro é fiel, entrega definitiva de si mesmo. Já que Cristo consagra o amor dos esposos cristãos e se compromete com eles, essa fidelidade não somente é possível, mais ainda, é o caminho para entrar em uma caridade cada vez maior"




(Sua Santidade, Papa Bento XVI, mensagem ao Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário