"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Única forma de consertar o mundo é pela família



Diz o cardeal López Rodríguez, Primaz da América
SANTO DOMINGO, quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).- Com uma emotiva celebração eucarística a arquidiocese de Santo Domingo, República Dominicana, celebrou-se o dia da Sagrada Família, no domingo 27 de dezembro, na Catedral Primaz da América.
A celebração foi presidida pelo cardeal arcebispo de Santo Domingo, Nicolás de Jesús López Rodríguez, ao lado de sacerdotes e diáconos. A liturgia foi preparada por representantes das realidades e grupos que trabalham na Pastoral Familiar.

Em sua homília, o cardeal pediu insistentemente que os pais retomem a tradição de dar a benção a seus filhos como era feito antigamente. O cardeal recordou sua própria família, que sempre lhe dava a benção. Isso ajudou a manter uma vida de fé apegada aos valores familiares.

“Devemos saber como lidar com essa tendência moderna que traz as piores atrocidades, absurdos e perversões, temos de rever como nós estamos apresentando o modelo familiar para o século XXI, que é o que sempre se manteve na tradição judaico-cristã”, disse o cardeal. Outro ponto afirmado em sua homilia foi que a família tem de ser o que é, não o que os outros querem que seja.

O arcebispo louvou o apostolado dos grupos que trabalham pela família. “Convido as famílias a se sentirem chamadas, animadas a viver tudo que esses grupos podem oferecer. A única maneira de consertar o mundo é organizando a família, não há outro caminho, o problema todo está aí”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário