"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS CRISTÃS À SAGRADA FAMÍLIA

Ó JESUS, Redentor nosso amabilíssimo, que vindo a iluminar o mundo com a vossa doutrina e exemplo, quisestes passar a maior parte de vossa vida mortal na humildade e obediência a Maria e a José, na pobre casa de Nazaré, santificando aquela família, que devia ser o modelo de todas as famílias cristãs, aceitai benigno a nossa família que hoje a vós se dedica e consagra.

Protegei-a, guardai-a e firmai nela vosso santo temor, a paz e a concórdia da caridade cristã, para que, conformando-se ao divino modelo de vossa Família, possa conseguir toda a nossa família, sem exclusão de nenhum de seus membros, a felicidade eterna.

Maria, Mãe amorosa de Jesus e nossa carinhosa Mãe, fazei que, com vossa poderosíssima intervenção, Jesus aceite esta nossa consagração, e consegui-nos dele suas graças e divina bênção.

Ó José, protetor santíssimo de Jesus e de Maria, socorrei-nos, com vossas preces, em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, para podermos louvar eternamente a Jesus, nosso redentor, em vossa companhia e na de Maria, vossa Esposa. Amém
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário