"Poderíamos aqui meditar sobre como seria saudável também para a nossa sociedade atual se num dia as famílias permanecessem juntas, tornassem o lar como casa e como realização da comunhão no repouso de Deus" (Papa Bento XVI, Citação do livro Jesus de Nazaré, Trad. José Jacinto Ferreira de Farias, SCJ, São Paulo: Ed. Planeta, 2007, p. 106)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Começa em Roma ciclo sobre matrimônios santos

Promovido pelo Instituto João Paulo II de Estudos sobre casamento e família
ROMA, quinta-feira, 12 de novembro de 2009 (ZENIT.org).
- “Perfis de santidade conjugal”: este é o título do ciclo de conferências organizado pelo Instituto Pontifício João Paulo II de Estudos sobre matrimônio e família, que acontece entre novembro e maio de 2010. “Que são as vidas dos santos, mais que o Evangelho levado à prática? Entre o Evangelho e a vida dos santos não há maiores diferenças que as existentes entre uma música escrita e uma música cantada”, recordam os organizadores, citando uma frase de São Francisco de Sales.
O ciclo de conferências, coordenado pelo casal Stanisław e Ludmiła Grygiel, começa esta quinta-feira com um encontro sobre o tema “Yu Jung-Chol (João) e Lee Sun-i (Rugalda). Esposos e mártires: uma vocação excepcional ao amor em tempos de perseguição”.
Quem preside a sessão é Dom Piergiuseppe Vacchelli, secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos, e tem como conferencista Dom Lazzaro You Heung Sik, bispo de Daejeon (Coreia).O segundo encontro terá lugar a 26 de março de 2010, sobre o tema “Franz e Franziska Jaegerstaetter. Testemunho completo da vocação: o abandono em Deus”, presidido por Dom Zygmunt Zimowski, presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral no Campo da Saúde. O conferencista será o padre Antonio Sicari, O.C.D., do Estúdio Teológico Carmelita de Brescia.
O ciclo continua em março, com conferência de Dom Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, e a professora Paola Dal Toso, da Universidade de Verona; em abril, com Dom Jean Laffitte, secretário do Conselho Pontifício para a Família, e a doutora Dominique Menvielle, do Santuário de Lisieux. Em maio, falam o cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família, e o padre Piero Gheddo, do Pontifício Instituto Missões Exterior (PIME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário